USP 2017 oferece cursos gratuitos para idosos

USP 2017 oferece cursos gratuitos para idosos

A partir de hoje, dia 13 de fevereiro, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP recebe inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI).

USP 2017 oferece cursos gratuitos para idosos

A inscrição para uma das quase 500 vagas gratuitas disponíveis poderá ser feita até o dia 17 de fevereiro, sexta-feira, das 8h30 às 16 horas, no Bloco Didático da Escola, localizada na zona leste de São Paulo.

No total o projeto oferecerá 4.700 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Use sua Nota do ENEM de qualquer ano na Estácio. Saiba Mais Agora

Além de financiamento sem juros, seguro educacional e Amigo indica.

Programação

A programação do primeiro semestre conta com seis módulos do curso Idosos Online, aulas de teatro, ginástica, oficina de turismo social, curso sobre os riscos e cuidados com as instalações elétricas, além de dois módulos do curso Senior English. São quase 30 atividades diferentes. Confira a programação completa clicando aqui.

Para as disciplinas regulares, as inscrições deverão ser feitas entre os dias 20 e 22 de fevereiro, no mesmo horário.

Os interessados em participar da UnATI devem apresentar o RG no dia da inscrição e ter 60 anos ou mais. Todas as vagas são oferecidas gratuitamente e preenchidas de acordo com a ordem de chegada. As atividades do programa se iniciam no mês de março.

Universidade aberta

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da USP tem como objetivo proporcionar uma formação e aprimoramento constante para a terceira idade, através da aquisição de novos conhecimentos, promoção da saúde, o bem-estar psicológico, social e da cidadania e, ao mesmo tempo, estimular a troca de saberes entre as gerações.

A EACH está localizada na Av. Arlindo Béttio, 1.000 – Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade de São Paulo. É possível chegar facilmente à unidade pela estação USP Leste da linha 12-Safira da CPTM. Saiba como clicando aqui.

Maiores informações: (11) 3091-1016,email ccex-each@usp.br

Receba novidades via e-mail: